quinta-feira, março 3

Depois das previsões os FACTOS

Segundo a opinião de Júlio Magalhães expressa na sua coluna no JORNAL RECORD de ontem, (...)“Só que este jogo com o Benfica e este campeonato confirmam aquilo que já se sabe: o FC Porto é a equipa mais forte. É que perdeu o décimo nono ponto em casa e mantém-se na frente. (...)”

Que estranho raciocínio sustentará esta ideia?????
Na pequena pesquisa que realizámos pudemos constatar que pelo menos, nos últimos 4 anos o Campeão Nacional não foi a melhor equipa a actuar como visitante. O que quer dizer que a questão do título foi resolvida nos desafios disputados em casa.
- Na Época 2000/01 O campeão Boavista alcançou 29 pontos fora, tendo o 2º Porto atingido também 29 pontos.
- Na Época 2001/02 O campeão Sporting alcançou 33 pontos fora, tendo o 2º Boavista atingido também 33 pontos.
- Na Época 2002/03 O campeão Porto alcançou 37 pontos fora, tendo o 2º Benfica atingido 38 pontos.
- Na Época 2003/04 O campeão Porto alcançou 31 pontos fora, tendo o 2º Benfica atingido 37 pontos.

Na época em curso, à 23ª Jornada Porto Sporting e Benfica têm 42 pontos distribuidos da seguinte forma:


Desta forma o Porto já só poderá atingir 32 pontos em casa. Para ser melhor que os seus adversários nesta alínea não poderá o Sporting fazer mais que 8 pontos nos 6 jogos que lhe restam no seu reduto e o Benfica 6 pontos nos restantes 5 jogos a disputar na Luz.
E para quem for mais distraído um último “PEQUENO” detalhe, nas duas últimas épocas a equipa de José Mourinho alcançou 33 vitórias nos 34 jogos disputados em casa. Por isso caro Júlio, arranje outro argumento para nos convencer, é que no que diz respeito à qualidade de jogo já está tudo visto e entendido. E quanto a essa de ser melhor por ter mais pontos fora, só pode ser para darmos uma grande gargalhada.

Technorati Profile